CAMPEONATO DA EUROPA DE OCR 2022 – ITÁLIA

O Campeonato da Europa de Obstacles Course Race, OCR, organizado pela Federação Europeia de Obstáculos, realizou-se durante quatro dias, de 9 a 12 de junho de 2022, no vale de Fiemme, Dolomiti Trentino, Itália.

Os 36 atletas, 25 homens e 11 mulheres, que representaram Portugal nesta competição de referência na Europa estiveram em grande evidência, tendo conseguido uma prestação global muito acima das expectativas.

O expoente máximo da campanha Portuguesa foi o título de Campeão Europeu na categoria de Age-Group M 20-24 obtido pelo atleta Duarte Alves, residente no concelho de Cascais, que representa o Clube OCR Portugal LAB desde o início da sua carreira desportiva na modalidade.

Importa também realçar a extraordinária prestação do atleta Gonçalo Prudêncio do Clube Lynx Race, residente no Concelho de Sintra, que na categoria rainha, Elite, conseguiu o 10º lugar na classificação geral. Este feito fica registado como a melhor classificação de sempre de um atleta Português no Campeonato da Europa de OCR nesta categoria.

Todos os atletas que competiram nas respetivas categorias, alguns pela primeira vez, tiveram em grande destaque, reforçando assim que a estratégia definida pela Federação Portuguesa de OCR, FPOCR, para a promoção e expansão da modalidade, bem com o enriquecimento técnico dos atletas está no caminho certo.